segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Coluna de Cesar Augusto Mota


Vitória em boa hora

Saudações vascaínas, agradeço a oportunidade dada a mim por José Carlos Prata e todos da Gang do Bacalhau, agora compartilharei com vocês minhas opiniões sobre as atuações do nosso Vasco no Campeonato Brasileiro 2012.
As fortes críticas feitas pela torcida aos erros apresentados pelo time nos últimos 5 jogos e o protesto da Força Jovem no treino de sexta-feira em São Januário fizeram os atletas e o técnico Cristóvão despertarem, não dava mais para continuar com a mesma equipe e as falhas constantes nas partidas, muita coisa precisava mudar.
Nosso treinador escalou uma equipe bastante ofensiva para o jogo diante da Portuguesa e em casa, e mudou na lateral direita e ataque: Jonas no lugar de Auremir e Tenório na vaga de Barbio, barrando o camisa 44 até do banco de reservas. Mudanças essas que foram notadas no jogo, cruzamentos do lado direito surgiam e mais chances de gol eram criadas, desde que Fágner saiu do Vasco ficávamos com saudade de lances assim,mas Jonas não melhor que o saudoso camisa 23, o novo reforço cumpre bem sua função e é lateral de ofício. Um primeiro tempo razoável, a equipe estava desorganizada até marcar o primeiro gol com Alecsandro do cruzamento de Wendel aos 36 minutos. Alguns jogadores, como Wendel e até Juninho, atuaram fora de suas posições, pois precisavam ajudar nos lados do campo, onde apareciam muitos espaços e a Portuguesa descia muito e ameaçava nos contra-ataques.
Logo no início da segunda etapa, Juninho, num lançamento monumental, colocou Tenório na cara do goleiro Dida e sem titubear marcou o segundo gol  e tranquilizando toda a equipe. Uma atuação de destaque do Demolidor, que se movimentou bastante, ajudou Alecsandro na frente e mostoru muita raça, dividindo também muitas jogadas com os adversários, e pediu pra sair porque temeu se machucar de novo, a musculatura pesava, conforme o camisa 11.
Mexidas na equipe que mudaram a cara do Vasco, foi um outro time que se apresentou diante das pouco mais de 4 mil pessoas que estavam em SJ no último sábado. Vitória importante, um grupo que demonstrou mais vontade e disposição, ainda com algumas falhas, mas que agora está com moral elevado e ânimo novo para a sequência difícil que terá no campeonato. Lutar sempre, desistir jamais, isso é Vasco!

Cesar Augusto Mota
@rasecmotta11

Nenhum comentário:

Postar um comentário